img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }
www.bypatit.com.br

Muito legal e gostoso, rs esse post do Tanlup.

Como fazer: Stencil para bolo

Technorati Marcas: ,

**Este post foi desenvolvido e escrito pela Diana, dona do blog craft
Inventare

Nos dias atuais, em que a correria toma conta da rotina e o tempo para aquele carinho especial com as pessoas queridas fica cada vez mais escasso, a onda de presentear no estilo faça você mesmo tomou força e forma. A ideia é sempre inovar com alternativas criativas e diferentes, para que o resultado não seja simplesmente um presente, mas uma demonstração de carinho, atenção e capricho!

Por isso hoje, eu trouxe uma ideia para deixar aquele bolo especial ainda mais charmoso! Vamos criar um stencil para bolo, que poderá deixar seu recado ou mensagem de uma forma delicada, divertida ou romântica. Vamos lá?

Material necessário:

Como fazer:

1º. Imprima sua imagem diretamente sobre o acetato. Em seguida, com o estilete recorte a impressão para formar o molde vazado.

2º. Faça um bolo. Pode ser o mais simples possível. Aquela receita de bolo de chocolate infalível que você gosta de preparar, deixe esfriar e recheie se quiser. Ou você pode usar uma receita aqui do Tanlup, feita pelas meninas do Gulab, se adapta a qualquer sabor!

3º. Coloque o molde sobre o bolo e polvilhe açúcar de confeiteiro.

4º. Preencha toda a parte vazada com uma peneira e açúcar de confeiteiro.

Depois de certificar-se que tudo está preenchido de açúcar, retire o molde com cuidado. E prontinho, um bolo delicado e recheado de carinho está em suas mãos! Você pode ainda usar a mesma ideia de molde de stencil para outras ideias. :)

Seja o primeiro a comentar: